Uma via com trânsito intenso de veículos, no centro urbano com alguns outdoors e placas

Como conhecer os veículos do seu ponto de mídia muda a estratégia OOH

Quando pensamos em tráfego para mídia exterior, a primeira pergunta costuma ser:
Quantos veículos passam por ali?

Mas a pergunta certa é mais específica:
Quais veículos passam por ali?

Saber o tipo de veículo — se são motos, carros, caminhões ou ônibus — altera completamente a sua estratégia de mídia OOH. E mais: quando isso é combinado com a velocidade média no local, você tem nas mãos uma ferramenta poderosa para aumentar o impacto e o retorno da campanha.

Dois pontos de outdoor podem ter o mesmo volume de veículos, mas perfis completamente diferentes. Veja:

  • Um ponto com 80% motos e carros populares
  • Outro com caminhões, SUVs e ônibus intermunicipais

A forma como você comunica, o que oferece e como mede o resultado muda completamente.

A ContaVias entrega relatórios que identificam:

  • Quantos veículos passam por dia
  • Em quais horários
  • Em que direção
  • Qual o tipo de veículo: motos, carros, utilitários, caminhões, ônibus
  • E a velocidade média com que passam

Esses dados permitem que você segmente sua mídia OOH como se estivesse fazendo uma campanha digital!

Motos e carros populares

  • Campanhas com foco em massa, varejo, preço e acessibilidade
  • Recomendado para locais com velocidade mais baixa, para garantir leitura da mensagem

SUVs, caminhões e veículos utilitários

  • Perfil mais corporativo ou de alto poder de compra
  • Pode justificar campanhas B2B, produtos premium, serviços logísticos, ferramentas etc.

Ônibus urbanos ou rodoviários

  • Público cativo e exposto por mais tempo
  • Excelente para mensagens mais longas ou educativas

Agora imagine que além do tipo de veículo, você sabe:

  • Que caminhões passam ali a 20 km/h, por conta de uma subida
  • Que ônibus param próximo, porque há um ponto final ali
  • Que motos passam rápido, mas há um semáforo próximo

Você tem uma visão completa para:

  • Escolher a mensagem certa
  • Definir o tempo de leitura ideal
  • Ajustar o layout visual
  • Justificar o investimento com base no público real

Conhecer quem está vendo seu outdoor é tão importante quanto saber quantos estão vendo.
A segmentação por tipo de veículo somada à velocidade média permite decisões de mídia muito mais estratégicas.

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